O melhor pedaço da Maçã.

Mais um juiz decide contra banimento do TikTok dos EUA

XanderSt / Shutterstock.com
iPhone X com TikTok na App Store

Mais um juiz federal bloqueou, nesta semana, a tentativa da Casa Branca de proibir novos downloads do TikTok nos Estados Unidos. Vale lembrar que, no começo do mês passado, outro magistrado havia efetivamente impedido o banimento do TikTok no país.

Publicidade

Em sua declaração divulgada junto à decisão de hoje, o juiz Carl Nichols disse que “o governo provavelmente excedeu as limitações expressas no International Emergency Economic Powers Act (IEEPA)” — uma lei a respeito dos poderes do presidente em tempos de guerra ou sob estado de emergência — como parte de uma ação que foi “arbitrária e caprichosa”.

É importante notar que Nichols havia concedido uma liminar em 27 de setembro a qual permitia o download do TikTok nos EUA, mesmo com a ordem executiva emitida pela administração do presidente Donald Trump.

Um porta-voz do TikTok comentou a decisão:

Publicidade

Estamos satisfeitos que o tribunal concordou conosco e concedeu uma liminar contra todas as proibições da Ordem Executiva. Estamos focados em continuar a construir o TikTok como a casa da qual 100 milhões de americanos, incluindo famílias e pequenas empresas, dependem para se expressar, se conectar, se sustentar economicamente e se sentir verdadeiramente feliz.

Se a decisão de Trump tivesse entrado em vigor, a Apple e o Google poderiam ter sido forçados a remover o TikTok de suas respectivas lojas de aplicativos — ao passo que os usuários que já tinham o aplicativo instalado não receberiam mais atualizações.

Como temos informado, porém, a administração de Trump está perdendo a liga das suas reclamações após sucessivas derrotas no judiciário e por não chegar a um acordo sobre a venda do serviço em território americano — dando a entender, cada vez mais, que o processo vem se deteriorando.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.5.1 (412.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novo padrão de internet com foco em privacidade

Próx. Post

AppleCare+ dos AirPods Max custa US$59 nos Estados Unidos

Posts Relacionados